O que é um CD player?
Nenhum sistema de som poderá ter melhor qualidade do que a fonte que o originou. Assim, o melhor som inicia sempre com o melhor equipamento fonte (no nosso caso o CD player). O CD player é o cérebro de seu sistema de som. É o equipamento mais importante entre todos os equipamentos. Normalmente também tem um receptor de rádio AM/FM incorporado e também é um CD/DVD player.

O que é um CD Changer?
Toca-discos laser capaz de reproduzir automaticamente três ou mais CDs. Este tipo de toca-discos pode apresentar-se na forma de: carrossel (gaveta), magazine ou stack.
Carrossel - Nesse tipo, uma gaveta se abre dando acesso a uma bandeja, onde podem ser colocados de três a cinco CDs.
Magazine - Espécie de cartucho dividido em seções para a acomodação dos discos, normalmente em número de seis. Esse cartucho é inserido no CD-Changer para a reprodução dos discos nele contidos. Além do magazine para seis CDs, alguns CD-Changers têm uma gaveta separada para a reprodução de um sétimo CD.
· Stack - Neste caso, é o próprio mecanismo interno que acomoda os discos, dispensando o uso de um magazine. Também no caso do stack, pode existir uma gaveta extra para a colocação de um sétimo CD.
Atualmente os CD Players mais procurados são os de reprodução de MP3, WMA, CD, CD-R, CD-RW com entradas USB, SD/MMC ou SDHC e auxiliar, seguindo tendências da tecnologia oferencendo tipo a de conexão com telefones celulares via bluetooth e outros mais.

O que é a potencia de pico máximo (PMPO)?
É a potencia máxima que o equipamento pode gerar durante os picos mais altos da música sem exceder os limites de dissipação de calor do equipamento.
É uma potência de pico de voltagem e não existe norma técnica que defina como ela deve ser medida. Portanto cada fabricante mede da sua própria maneira, não sendo possível realizar comparações entre diversas marcas e modelos.

O que é a potencia RMS (root mean square) ou Potencia Nominal?
É a potencia média que o equipamento pode gerar durante todo o dia sem distorção. Esta é a forma correta de indicar a potencia do aparelho e que torna possível a comparação de um aparelho com outro.

Exemplo: Um amplificador de 40-watt de potencia de pico equivale a um potencia RMS de aproximadamente 12 watts RMS.
Conclusão: Procure um equipamento com a maior potencia RMS e ignore os números de pico. Normalmente o equipamento com maior potencia RMS utilizam melhores componentes, têm melhor projeto e maior qualidade.

O que é a saída Pré?

São saídas pré-amplificadas em conectores tipo RCA e não energizadas. São projetadas para entrar em um amplificador externo ou para um equalizador ou outro aparelho. A maior parte dos CD players de boa qualidade tem saída pré. Elas enviam um sinal ainda “puro” para um amplificador externo do cd-player.
Estas saídas estão normalmente na parte traseira do CD player, perto da ligação da energia e próxima à conexão dos alto-falantes. Normalmente os CD players possuem um amplificador interno de baixa potencia e as saídas RCA preamp ou preout.

Caso no futuro queira adicionar um subwoofer ou um amplificador externo os resultados serão excelentes. Procure um CD player com três conjuntos de saídas Pré: uma para a parte frontal, outra para a parte traseira e outra para o sub woofer. Duas ou mesmo uma saída já permite a expansão do sistema básico

Nota:
A voltagem destas saídas informada pelos fabricantes é a máxima que ela pode oferecer, sendo em função do volume. (Ex.: Volume no 0, voltagem mínima, à medida que se vai aumentando o volume, aumenta essa saída até se chegar ao limite máximo dito pelo fabricante.)

DICAS PARA ADQUIRIR UM CD PLAYER

  1. Adquira um CD player com frente destacável para evitar furtos.
  2. Adquira um CD player que toque todas os CD´s de música normal (wma) e também toque MP3.
  3. Verifique a resposta de freqüência que deve estar entre 20HZ e 20.000Hz e deve amplificar a música com o mesmo ganho em toda a faixa de freqüência audível;

  1. Adquira um CD player com saída RCA preamp para amplificador, pois sua existência é um grande indicador que o CD player tem uma excelente qualidade. Esta saída fornece sinais amplificados para um amplificador de potencia e possibilitará que tenha o melhor e mais claro som e, principalmente, o que mais o impressionará.
  2. Conclusão: Mesmo que não tenha nenhum plano imediato para usar estas saídas adquira um CD player que tenha esta saída.Conclusão: Mesmo que não tenha nenhum plano imediato para usar estas saídas adquira um CD player que tenha esta saída.
  1. Verifique sua potência RMS, contínua a 4 Ohms com baixa distorção.5- Verifique sua potência RMS, contínua a 4 Ohms com baixa distorção.
  2. Muitos CD-Players possuem cerca de 27 W RMS em 4 Ohms mas a potência da propaganda é de 35 W (ou outro número maior) que não é a potencia RMS e sim a potência máxima com distorção maior que 5%.
  1. Verifique a tensão de saída dos conectores RCA. Quanto maior a tensão, o sistema será mais imune a ruídos. Prefira aparelhos que forneçam 2 Volts ou mais nas saídas RCA;
  2. Quanto mais canais de equalização de áudio melhor.

  1. Ouça o Cd player antes de comprá-lo. Seja crítico.
    Avalie se deseja um Cd que faça um show de luzes no painel do carro e que combine com a cor do painel ou deseja um som que simplesmente toque alto ou ainda um som de ótima qualidade.
  1. Ao trocar seu CD player que veio da fábrica do seu carro, não se esqueça de trocar também os alto-falantes, pois aqueles CD players normalmente têm baixa potencia e são casados com os alto-falantes.

Consulte os técnicos da Twyster Som entre em Contato

agora mesmo.